🌟📢Projeto Aprovado! Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde)

Postado por icm em 11/abr/2024 -

Assessoria de comunicação

A Universidade Federal Fluminense através do Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé (ICM) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) através do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé (CM UFRJ-Macaé), teve um projeto aprovado no resultado final do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), promovido pelo Ministério da Saúde.

O PET-Saúde tem como objetivo fortalecer a integração entre ensino, serviço e comunidade, unindo o SUS e as IES, além de buscar formar profissionais de saúde e valorizar as trabalhadoras do SUS, considerando aspectos como equidade de gênero, raça e identidade e alinhado ao Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no SUS.

O resultado final dos projetos submetidos saiu no último  dia 02 de Abril, e pode ser consultado no link abaixo. O projeto recebeu o título “PET-Saúde: Equidade em Macaé-RJ”, estando representando a UFF/Macaé a Profª Drª Fabianne Manhães, docente do Departamento de Direito de Macaé.

Foram 150 projetos aprovados no Brasil, sendo apenas 08 (oito) no Estado do Rio de Janeiro. A Profª Drª Fabianne Manhães esclarece que alunos de diversos cursos da UFF e da UFRJ, como administração, ciências contábeis, direito, enfermagem, farmácia, nutrição e medicina poderão participar como bolsistas e voluntários no projeto.

Em breve os editais serão publicados!