Os Municípios e os Desafios da Segurança Pública: um simpósio para debater e buscar soluções

Postado por icm em 30/out/2023 -

A 15ª Subseção OABRJ, através da sua Comissão de Segurança Pública, convida a todos para participar do simpósio Os Municípios e os Desafios da Segurança Pública na Região, que acontecerá no dia 07 de novembro, no Auditório Marielle Franco, na UFF, bloco D, da Cidade Universitária de Macaé.

O evento tem como objetivo discutir os problemas e as possíveis alternativas para enfrentar a violência e a criminalidade que afetam a população da região. O simpósio contará com duas palestras de convidados especiais, que trarão suas experiências e perspectivas sobre o tema. Às 09h, teremos a participação das Mães de Manguinhos, um movimento social formado por mulheres que perderam seus filhos para a violência policial. Elas falarão sobre o luto, a luta por justiça e a resistência contra a opressão. As palestrantes serão Ana Paula Oliveira, mãe de Johnatha de Oliveira Lima, e Fatima Pinho, mãe de Paulo Roberto Pinho de Menezes, fundadoras e coordenadoras do Movimento Mães de Manguinhos. Às 14h, teremos a presença do Professor João Trajano Sento-Sé, doutor em Ciência Política e coordenador do Laboratório de Análise da Violência da UERJ. Ele falará sobre o papel dos municípios nas questões de segurança pública, destacando as potencialidades e os desafios da gestão local.

O simpósio é aberto ao público e gratuito. Em breve, informações sobre inscrições para os interessados em certificados. Não perca essa oportunidade de se informar e participar desse debate tão importante para a nossa sociedade. Esperamos você!