Circuito de Saúde Mental na Cidade Universitária

Postado por icm em 25/set/2023 -

O Setembro Amarelo é a maior campanha de Prevenção ao Suicídio antiestigma do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!”. É uma questão de saúde pública com grandes consequências sociais, emocionais e econômicas. Embora alguns países tenham colocado a prevenção do suicídio no topo de suas agendas, muitos permanecem não comprometidos.

Conversas significativas e seguras podem ajudar a espalhar uma mensagem de esperança. Através da ação, podemos desempenhar um papel de apoio às pessoas em sofrimento.

Por isso, estudantes e instituições do ensino superior da Cidade Universitária se unem para realizar o Circuito de Saúde Mental, com um bate papo sobre autocuidado do universitário e diversas oficinas que visam o bem-estar, o movimento e a produção de saúde! Vem com a gente!!!

Data: 26 de setembro

Horário: das 11h às 13h; das 17h30m às 18h30m

O evento ocorrerá no Hall dos blocos B, C e D na Cidade Universitária.

Segue abaixo o cronograma das atividades: