BUSUFF se torna realidade em Macaé

Postado por icm em 31/maio/2023 -

O ônibus destinado ao transporte de estudantes, servidores e trabalhadores da UFF (BUSUFF) começou a rodar na última segunda-feira. A viagem experimental durou 44 minutos, contou com a cobertura da nossa bibliotecária Tathiane Marques (postada nas redes sociais da Biblioteca de Macaé) e teve como primeira passageira uma estudante do oitavo período do Curso de Direito que saía do Fórum para a Cidade Universitária. Estudantes e servidores da UFF já estão fazendo uso do transporte desde então.

Começando a rodar às 15h, a tendência é que o ônibus consiga realizar todo o perímetro de hora em hora, com um pequeno intervalo entre as viagens, até a última saída do campus às 22h.

O itinerário permanece o mesmo:

Av. Aluizio da Silva Gomes – Av. Pref. Aristeu Ferreira da Silva – Alameda Tenente Célio – Rodovia Amaral Peixoto – Av. Rui Barbosa – Rua Vereador Abreu Lima – Rua Dr. Francisco Portela – Rua Tenente Coronel Amado – Av. Rui Barbosa – Rua Dr. Télio Barreto – Rodovia Cristino José da Silva Júnior – Retorno depois da Justiça Federal – Rodovia Cristino José da Silva Júnior – Linha Verde – Av. Aluizio da Silva Gomes.

Detalhadamente, o percurso é o seguinte: o ônibus sai da parte de trás do Bloco D, passa pela rua das firmas, passa pelo São Marcos, desce na Amaral Peixoto, passa nos Cavaleiros e na Praia Campista, pega o viaduto em direção ao Centro, chega à Praça Veríssimo de Melo, entra à esquerda na rua do Banco do Brasil, faz na rodoviária a conversão à direita, faz o contorno na Praça Washington Luiz, passa na Aroeira, vai direto depois do monumento até o retorno para passar em frente ao Fórum, entra na Linha Verde em direção ao campus.

Os pontos de ônibus são os pontos comuns, bastando sinalizar para o nosso motorista Henrique e se identificar. Nosso motorista não está autorizado a alterar a rota por qualquer motivo. Sugestões de alteração devem ser enviadas para a direção.