III Fórum sobre Saúde Mental acontece na Cidade Universitária de Macaé

Postado por icm em 06/set/2022 -

No dia 20 de setembro, terça-feira, acontecerá o III Fórum de Saúde Mental da Cidade Universitária de Macaé. Este ano, o evento ocorrerá nas dependências do Bloco D, com atividades no Auditório Mariele Franco e nas salas 206, 211, 313 e 315.

A programação iniciará às 13h20, com uma apresentação musical, e tem previsão de encerramento às 20h30.

Confira a programação completa abaixo:

13h20min – Apresentação Musical (Cancioneiros do IPUB)

13h50min– Abertura do Fórum:

Participantes: Comissão de Saúde Mental (breve histórico dos outros Fóruns) – Leila Bergold, Direção da UFRJ, Direção da UFF, Direção da FEMASS e Secretaria Municipal Adj. de Ensino Superior

14h15min– Conversa Aberta sobre Saúde Mental na Cidade Universitária de Macaé – visando a expressão livre de discentes, técnicos e estudantes das instituições de ensino – Coordenada pelas psicólogas Blandina, Carina e Larissa – Registro: Denise (Comissão Saúde Mental)

16h– Mesa Redonda: Levantamento sobre Saúde Mental e Recursos disponíveis para Prevenção, Promoção e Recuperação da Saúde Mental nas IES da Cidade Universitária de Macaé – Coordenador Thiago Lima e Relatora Flávia Lima

– UFRJ – Blandina Piccinini (Assistência Estudantil) + Sílvia (CPST Macaé)

– UFF – Daniel Nascimento

– FEMASS – Aldiejna Canabarra

– Secretaria Municipal de Saúde – Alexandre Cruz

17h30min – Café Coletivo – Colaboração das Instituições – Responsável: Denise e Larissa (Comissão Saúde Mental)

18h – Início das Discussões dos Grupos Temáticos – Discussão dos problemas e propostas nos Grupos Temáticos (divisão pelas salas) – Cada grupo terá 2 Coordenadores (de IES diferentes) e 1 Relator