ICM realiza encontro com a Divisão de Atenção à Saúde do Estudante

Postado por icm em 30/ago/2022 -

A Divisão de Atenção à Saúde do Estudante (DASE), vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, esteve presente no ICM nesta segunda-feira, 29 de agosto, no Auditório Marielle Franco, para conversar com a comunidade acadêmica sobre saúde mental, assistência estudantil, bolsas disponíveis, bem como procedimentos para obtê-las.

O psicólogo Leonardo Freire e a assistente social Gizele Silva estiveram presentes e fizeram uma apresentação sobre os editais de apoio da PROAES, as oficinas temáticas online, as vias de comunicação e a rede de apoio em saúde mental da universidade e da cidade de Macaé. Após a apresentação, ficaram disponíveis para conversas particulares com os estudantes interessados.

O diretor Daniel Nascimento e a servidora administrativa Polliana Pereira, que trabalha na sala das coordenações de curso, estiveram presentes, bem como estudantes de diversos períodos dos nossos cursos de graduação.

Um material de apoio e divulgação está sendo preparado para PROAES e será divulgado em breve.

Os slides da apresentação realizada pela equipe serão encaminhados para as turmas dos cursos de graduação do instituto pela assessoria de comunicação.

A equipe estará aqui no III Fórum de Saúde Mental da Cidade Universitária de Macaé, a ser realizado no dia 20 de setembro, no Auditório Marielle Franco.

Maiores informações através do site e e-mail da Divisão de Atenção à Saúde do Estudante (DASE):

Site: www.dase.uff.br

E-mail: dase.cas.proaes@id.uff.br