Postado por icm em 19/ago/2022 -
Assessoria de Comunicação
Na tarde de ontem, dia 18/08/2022, iniciou-se um foco de incêndio natural provocado pelas altas temperaturas e a seca no Assentamento PDS Osvaldo de Oliveira, do Movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra (MST), na região serrana de Macaé. O incêndio se propagou rapidamente pelo assentamento devido aos fortes ventos, provocando a perda total de várias unidades de produção e moradias dos assentados, perda total de produção, sistemas de irrigação e criação animal, e também atingiu o sistema de rede elétrica, deixando as famílias sem energia e sem água (pois as mangueiras que distribuem desde a nascente também foram atingidas pelo fogo).
Em solidariedade, a UFF está disponibilizando um ponto de coleta de doações no Bloco D da Cidade Universitária de Macaé.
Os principais itens a serem arrecadados são: Água potável, Alimentos, Agasalhos, Cobertores, Barracas, Lonas, Ferramentas e doações em dinheiro para reerguer os barracos.
Outros pontos de arrecadação:
Armazém do Campo Rio de Janeiro, Av Mem de Sá 135, Centro.
SindiPetro-Macaé
UFF-Rio das Ostras, Portaria de entrada do Instituto de Humanidades e Saúde (IHS), Campus Universitário de Rio das Ostras
Acampamento Edson Nogueira KM 18 RJ 162
Para doações em dinheiro, o MST regional está disponibilizando a chave pix e conta bancária:
Banco do Brasil
Agência 5768-1
CC 12516-4
PIX: 05805135728 (CPF)
Titular: Ramiro Marcos Dulcich Piccolo
Em caso de doações em dinheiro, favor encaminhar o comprovante para prestação de contas ao telefone: (21) 985165791