Projeto de ampliação do acervo da biblioteca do ICM recebe materiais da FAPERJ

Postado por icm em 27/jun/2022 -

A Bilioteca da UFF Macaé (BMAC) recebeu na última semana parte do material adquirido pelo Projeto “Consolidação e Ampliação do Acervo da Biblioteca da Universidade Federal Fluminense em Macaé (BMAC)” contemplado no edital FAPERJ nº 44 – Programa de Apoio à Atualização e Manutenção de Acervos nas Instituições de Ensino Superior e Pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2021.

O referido projeto aprovado foi consolidado pelos(as) Professores(as) Saulo Mendonça, Andreza Franco, João de Souza, Gabriel de Sousa, Denise Nascimento e Luciano de Oliveira e pelas Bibliotecárias Tessali Nabekura e Izabella Machado.

Segundo o coordenador do Projeto, “foram liberados mais de R$100.000,00 (cem mil reais) pela FAPERJ, recursos que estão sendo empregados na consolidação do acervo da BMAC e na compra de equipamentos para o setor, como um scanner que permitirá aos usuários da Biblioteca fazer cópias digitais de materiais sem custo”, afirmou o Prof. Saulo Mendonça.

A BMAC ainda receberá mais exemplares adquiridos com recursos conquistados pelo referido projeto.