Café com RH promove o evento virtual: SOS Diversidade, Equidade e Inclusão

Postado por icm em 18/maio/2022 -

O projeto de extensão Café com RH irá realizar o evento chamado: SOS Diversidade, Equidade e Inclusão.

No evento, iremos falar sobre os desafios na eliminação do etarismo, machismo, homofobia e racismo dentro das organizações. Da mesma forma, refletir sobre a inclusão de pessoas com deficiência e dos Jovens aprendizes, especialmente daqueles mais vulneráveis.

Quando realmente teremos equidade nas oportunidades de trabalho, promoções, salários etc? Por que é tão difícil a inclusão em um país tão diverso como o nosso? E o preconceito contra o pobre, por que não é falado? Sabiam que isto só ratifica e aumenta a desigualdade social? Investir em inclusão e equidade é investir principalmente na diminuição da desigualdade social neste país!

Você sabia que umas das dimensões principais na promoção do trabalho decente está relacionada à inclusão e equidade de oportunidades? Por isto perguntamos: a gestão da diversidade no nosso país existe de fato? Ou é só uma questão de marketing e publicidade para “parecer” que existe investimento nisto de fato? Gestão da diversidade é resistência, ilusão ou ficção no nosso país e especialmente em Macaé?

O evento será virtual pela plataforma Zoom no dia 02 de junho às 18h30m.

Inscrições no site: http://www.extensao.uff.br/inscricao/.

Conheçam nosso projeto: www.caferh.uff.br