UFF participa de seminário promovido pela ONU e Petrobras que apresenta estudos sobre Macaé

Postado por icm em 24/fev/2021 -

Acontece em Macaé no dia 25 de março o seminário para apresentação do Diagnóstico de Indicadores Municipais e o Relatório de Avaliação Rápida do Plano Plurianual. Os estudos fazem parte do projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e a Petrobras, em 28 municípios dos estados de Sergipe, Espiríto Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Macáe é um dos muncípios que atua no projeto desde 2020 e, possui um grupo de trabalho capacitado e certificado pelo PNUD para delinear um plano de atuação local, que também será apresentado no seminário. Esse projeto conta com a parceria da UFF e a atuação direta da professora Andreza Franco, do Departamento de Direito do ICM, na organização dos trabalhos em Macaé.

A promoção do seminário é mais uma etapa do projeto para qualificar, fortalecer e ampliar essa rede de ODS, que busca tornar mais amplo seu leque de atuação para beneficiar o maior número de pessoas, principalmente, aquelas mais vulneráveis.

No encontro de quinta-feira, o seminário busca integrar participantes do grupo de trabalho, gestores municipais, representantes dos setores empresarial, acadêmico e terceiro setor em torno da temática. A reunião, a partir das 14h, será aberta ao público em geral e a participação será por meio da plataforma digital Zoom, com inscrição pelo link: https://undp.zoom.us/webinar/register/WN_Z07HTKEPTg2aDsRxJew31w

.

Após a inscrição, o sistema irá gerar um link de acesso ao seminário.