Universidade Federal Fluminense Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé

Projeto Ahonui oferece a canoa polinésia para a comunidade acadêmica em Macaé

Postado por icm em 22/jan/2021 -

Assessoria de Comunicação

O projeto de extensão “Ahonui: cultivando a saúde física e mental com a canoa polinésia”, coordenado pelo professor Daniel Arruda Nascimento e pelo servidor técnico Vinnicius de Matos Hipólito, tem como objetivo unir extensão universitária, prática esportiva, fruição das belezas naturais de Macaé e ancestralidade tradicional, oferecendo a prática da canoa polinésia (ou havaiana) para a comunidade acadêmica da Cidade Universitária de Macaé.

Aprovado e cadastrado junto às instâncias da universidade desde fins de 2019, a execução do projeto foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus e pelo regime de isolamento social adotado em obediência às orientações das autoridades sanitárias. Tão logo seja possível a realização de encontros presenciais em segurança, pretendem os coordenadores iniciar os encontros da prática esportiva ao lado dos quiosques da Lagoa de Imboassica, sempre no período matutino.

O projeto funciona em parceria com o clube Crispy Koa Va’a, que emprestará as canoas OC6 e os demais equipamentos necessários, e com a professora Karine Verdoorn, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, também remadora na cidade.

Para participar não é necessário saber remar, basta ter vontade de experimentar e se abrir ao espírito da canoa! As inscrições são gratuitas e serão feitas no local, tão logo as condições o permitam.

Destaques

Projeto Ahonui inicia as atividades e convida para o primeiro encontro

Assessoria de Comunicação O Projeto Ahonui: cultivando a saúde física e mental com a canoa poli[...]

UFF participa de seminário promovido pela ONU e Petrobras que apresenta estudos sobre Macaé

Assessoria de Comunicação Acontece em Macaé no dia 25 de março o seminário para apresentação do[...]
Translate »