Nota da direção do ICM sobre a utilização dos espaços do CAJUFF e do NAF

Postado por icm em 15/jan/2021 -

Diante das exigências do Ofício Digital nº 2838/2020 emitido pela Secretaria Municipal de Educação, a direção do Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé informa que participou de nova reunião com o gabinete do prefeito de Macaé no dia 12 de janeiro, última terça-feira, com o objetivo de reafirmar os laços de parceria que orientam as instituições e dialogar sobre o uso das salas no prédio administrativo da cidade universitária. Na ocasião, esta direção informou aos seus interlocutores que a questão deverá ser solucionada mediante a participação da nossa reitoria.

Reafirmando o compromisso com a educação no município, salientamos que desde fevereiro de 2020 já havia sido pactuado com a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, por ofício, a manutenção dos espaços do Centro de Assistência Jurídica (CAJUFF) e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) nos espaços que ocupam no prédio administrativo, tendo em vista o investimento feito pelo instituto nos locais e a maior disponibilidade para o atendimento gratuito da população hipossuficiente de Macaé.

A nossa expectativa era que uma reunião entre a reitoria e a prefeitura pudesse acontecer no dia de hoje, 15 de janeiro, mas o encontro não será realizado. Aguardamos o agendamento de uma data para a reunião com a reitoria da Universidade Federal Fluminense.