Nota conjunta da UFF e da UFRJ sobre a desocupação das salas do prédio da antiga FUNEMAC

Postado por icm em 11/jan/2021 -

As direções da UFRJ e da UFF em Macaé, nesta nota conjunta, vêm informar à comunidade acadêmica da Cidade Universitária de Macaé e à sociedade macaense que, aos 30 dias do mês de dezembro do ano de 2020, receberam um ofício da Secretaria Municipal de Educação de Macaé solicitando que as salas utilizadas por essas duas IFES no prédio administrativo da Cidade Universitária fossem desocupadas e entregues no dia 04 de janeiro de 2021.

Em 06 de janeiro de 2021, as IFES, através de suas direções, se reuniram com o prefeito e se posicionaram sobre a necessidade de manutenção desses espaços para a integral continuidade de suas atividades acadêmicas, mas não foi possível reverter o quadro.

Devidamente informadas sobre os fatos e considerando o longo acordo entre as instâncias, as reitorias da UFRJ e da UFF se reunirão com o prefeito de Macaé na próxima semana.

Daniel Nascimento e Giuliano Alves (UFF), Roberta Coutinho e Leonardo Cinelli (UFRJ).