Turmas do Direito têm palestra de encerramento aberta ao público

Postado por icm em 08/dez/2020 -

Para encerrar o semestre com os alunos das turmas de direito penal e metodologia, a professora Daniele Lovate convidou a pesquisadora Perla Alves Bento de Oliveira Costa para dar a eles uma palestra sobre tema que aborda ambas as disciplinas. Estendendo o convite a toda a comunidade acadêmica, seguem abaixo maiores informações:

A palestra com o tema: “Quando a gansóla sou eu: Uma etinografia sobre as práticas dos policiais militares no Rio de Janeiro”, será nesta terça-feira (08/12), às 19h, através do link: meet.google.com/lookup/gdrqaynfkt

Perla Alves Bento de Oliveira Costa é policial militar, mestre e doutoranda pela UFF. Pesquisadora vinculada ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC/UFF), Psicocult e NSD. Tem experiência na área de Sociologia atuando principalmente nos seguintes temas: polícia militar, prática dos seus agentes, consumo de drogas, atores sociais, políticas públicas voltadas aos usuários de drogas e sistema de justiça criminal. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense na linha de Políticas de Segurança Pública e Administração Institucional de Conflitos. Mestre no mesmo programa. Seu trabalho mostra como a polícia militar atua com códigos de conduta próprios e que não necessariamente são compartilhados pelo restante da sociedade.