Postado por icm em 16/nov/2020 -
Assessoria de Comunicação
O ano de 2020 tem apresentado inúmeros e inéditos desafios. O tradicional exame de suficiência promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, por exemplo, nesse ano, foi realizado na modalidade online, em função das restrições impostas pelas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Mesmo assim, o curso de graduação em ciências contábeis do Departamento de Contabilidade de Macaé, vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, continua sua trajetória na busca da constante qualidade de ensino e formação dos profissionais da Contabilidade e, nessa edição, ocupou posição de destaque no percentual de aprovação, aprovando 95,24% dos seus candidatos.
Com esse resultado, o nosso curso superou os resultados apresentados por instituições tradicionais, públicas e privadas, da capital e do interior de todo o país. Dentre as universidades federais do Estado do Rio de Janeiro, conquistamos o percentual mais alto de aprovação. O percentual de aprovados no Estado do Rio de Janeiro alcançou 42,02% e o resultado nacional chegou a 38,19%.
O exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é realizado semestralmente e aplicado aos bacharéis de contabilidade como condição para obtenção do registro de contador(a) junto ao Conselho Regional de Contabilidade.
Parabenizamos aos docentes que atuam no curso de ciências contábeis de Macaé, aos nossos estudantes e servidores pelo excelente resultado que coloca a Universidade Federal Fluminense e o ICM entre as maiores instituições de ensino de contabilidade.