Conhecendo o GIPP

Postado por icm em 16/jun/2020 -

O Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Gestão, Práticas e Políticas Públicas (GIPP) é um Grupo de Pesquisa que busca estimular a consciência e a concepção de “querer comum”, as melhores práticas e ações inovadoras nas organizações públicas, organizações sem fins-lucrativos e negócios sociais, a partir de pesquisas acadêmicas sobre políticas públicas e potencialidades locais. Busca o permanente estudo das instituições, bem como a relação entre a sociedade e as organizações de Estado, com vistas ao contínuo aperfeiçoamento das instituições e correções de assimetrias e disfunções institucionais.

O Grupo tem importantes pesquisas desenvolvidas, inclusive com financiamento da FAPERJ (Estrutura em Saúde no municípios do Estado do Rio de Janeiro), e CNPq (Políticas Sociais e Acesso ao Mundo do Trabalho), além de algumas publicações de impacto nas revistas acadêmicas Education Policy Analysis Archives (EPAA) e Brazilian Journal of Public Administration (RAP), incluindo recente trabalho aprovado sobre a infraestrutura em saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro em enfrentamento ao COVID-19.

No dia 16 de junho, às 18h30min, através da plataforma Google meets, serão apresentados todos os pesquisadores do Grupo. Convidamos vocês, estudantes de graduação e pós-graduação, a conhecer o grupo, e caso se identifiquem, integrar o corpo de pesquisadores.