Laboratório de Informática da UFF em fase de concretização

Postado por icm em 09/jun/2020 -

O laboratório de informática, construído com os recursos de uma emenda parlamentar obtida pela direção do Instituto, está se tornando uma realidade. A nossa equipe trabalha, mesmo em tempos de pandemia, para que a UFF tenha uma casa confortável em Macaé.

Em virtude da falência da empresa que construía o laboratório de informática (no espaço em frente ao CAJUFF), a comissão que cuida da ocupação do bloco D decidiu, em reunião realizada no dia 15 de maio de 2020, pela mudança do laboratório para o bloco D. A instalação do laboratório será na sala 208.

Tendo em vista nova configuração do espaço, o laboratório será equipado com 33 computadores ao invés dos 31 planejados inicialmente, todos conectados à internet, tornando possível, inclusive, a sua utilização para aulas.

Depois de reunião remota solicitada pela direção envolvendo diversas pró-reitorias, SAEP e SOMA estiveram em nossa unidade no dia 21 de maio para realizar avaliação in loco. A construção inicialmente destinada ao nosso laboratório, será destinada aos projetos de pesquisa e extensão do instituto (conforme decidido pela comissão), configurando um ambiente compartilhado. A obra será terminada com recursos da reitoria, com adequação do espaço.

Nos dias 03 e 04 de junho, foram montadas as mesas destinadas ao laboratório, e nesta segunda-feira, 08 de junho, foi feita a alocação das mesas e das cadeiras e iniciada a instalação das máquinas de computador na sala 208, com o auxílio do Carlos Neskau.

O próximo passo será a adaptação da parte elétrica da sala 208, mediante contratação de empresa especializada e pagamento com o suprimento de fundos. Já estamos em contato com os engenheiros da empreiteira que construiu o bloco D para uma ação articulada.