UFF Macaé se prepara para mudança para sede própria

Postado por icm em 09/jan/2020 -

Os preparativos para a mudança de prédio seguem em ritmo avançado. Na segunda-feira, dia 06 de janeiro, o diretor do instituto, o professor Daniel Nascimento, esteve acompanhando a execução da obra do nosso prédio, em fase de acabamento. A nova data definida pela prefeitura para a entrega do prédio ao nosso Instituto é 15 de fevereiro.

Na terça-feira, dia 07 de janeiro, o diretor participou de uma reunião na reitoria com a Pró-Reitoria de Administração, a Superintendência de Operações e Manutenção, a Superintendência de Tecnologia da Informação e a Superintendência de Arquitetura, Engenharia e Patrimônio. Estão todos empenhados para que a mudança ocorra dentro do menor prazo possível e que tenhamos espaços bem adequados às nossas necessidades.

Muitos dos equipamentos e mobiliários necessários para a mudança já foram empenhados e alguns já saíram para a entrega. As carteiras para as salas de aula devem ser entregues entre a segunda e a terceira semana de fevereiro, possibilitando a mudança das nossas aulas para o prédio novo em tempo hábil para o início do semestre letivo.

Porém, toda mudança pode também implicar na aceitação de situações provisórias desconfortáveis. Como a entrega do bloco pela prefeitura deve ocorrer na semana anterior ao carnaval e precisaremos de pelo menos um mês para realizar toda a instalação de internet no prédio novo, nossa previsão é que os nossos setores administrativos só possam ser transferidos definitivamente a partir de abril. Em vista disso, a partir da segunda parte deste mês, provisoriamente, os departamentos de ensino funcionarão onde hoje está a sala dos professores (que deixará de ser sala dos professores). As coordenações de curso serão deslocadas para a sala 203 do bloco A. A sala de pesquisa e extensão receberá todo o nosso equipamento que hoje está na copa, impossibilitando o seu uso com essa finalidade, convertendo-se em uma copa improvisada apenas para o nosso instituto. O protocolo, a biblioteca e o almoxarifado permanecerão onde estão.

Os incômodos serão provisórios, mas os benefícios serão maiores e permanentes. Essa é a nossa universidade mostrando que tem um compromisso sério com a educação pública e gratuita, de qualidade, democrática, inclusiva e socialmente referenciada.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos!