Postado por icm em 03/set/2018 -
Assessoria de Comunicação
O Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé (ICM) solidariza-se com a perda inestimável do acervo histórico e cultural do Museu Nacional, destruído no incêndio ocorrido neste domingo (02/09/2018), e reitera a nota de pesar divulgada pela Reitoria da Universidade Federal Fluminense, reproduzida abaixo:
——– NOTA DE PESAR PELO INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL———————-
A Universidade Federal Fluminense acompanha com imensa tristeza as notícias sobre o incêndio no Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa vista. A perda histórica é incalculável e aconteceu no momento em que o museu comemorava os seus 200 anos. Nesta noite de domingo, obras, documentos e incontáveis peças de valor arqueológico, antropológico, botânico, zoológico e cultural foram consumidas pelas chamas. Uma calamidade para a ciência Brasileira e uma perda irreparável para a memória nacional, já inteiramente abalada por drástica redução de investimentos.
A Universidade Federal Fluminense solidariza-se com a comunidade acadêmica do Museu Nacional e a Reitoria da UFRJ, disponibilizando todo o apoio necessário que possamos prestar.
*Sidney Mello*
Reitor
*Antonio Claudio Lucas da Nóbrega*
Vice-Reitor