Postado por icm em 13/jan/2018 -
Assessoria de Comunicação
O site da Prefeitura Municipal de Macaé publicou a seguinte notícia no dia de hoje, reproduzida abaixo. A comunidade acadêmica do ICM se alegra com a notícia que contempla uma luta de 25 anos pela consolidação da permanência da UFF na cidade.
“Modelo de interiorização de grandes universidades do país, Macaé vem se consolidando como a cidade do conhecimento. A Prefeitura de Macaé, mantenedora da Cidade Universitária, que abriga Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e Universidade Federal Fluminense (UFF), anunciou esta semana novos investimentos em educação superior: a construção de prédio destinado a UFF, na Cidade Universitária; a criação do Auxílio Moradia para alunos do Programa de Residência Médica; e a implantação de uma residência universitária destinada a moradia dos alunos da UFRJ, já atendendo 2018.1.
[…] O novo prédio seguirá padrão dos já edificados no campus de Macaé, tendo, portanto, três pavimentos e 4.500 m² de área construída, com espaço para 40 ambientes, entre salas de aula, gabinetes, laboratórios, secretarias e um auditório para 200 pessoas. Atualmente a UFF utiliza parte de dois prédios da Cidade Universitária. A previsão de início da obra é para o fim do primeiro trimestre.
[…] Em 2017 alunos de graduação, que estudam na Cidade Universitária, passaram a desfrutar do Restaurante Popular pagando R$ 1 pela refeição. A medida atende a um pedido antigo dos universitários e beneficia os alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), que estudam em Macaé.”