ICM e Receita Federal estabelecem acordo de cooperação técnica para oferecer assistência tributária e fiscal

Postado por icm em 09/nov/2017 -

Inauguração do Núcleo de Atendimento Contábil e Fiscal (NAF) acontecerá no próximo dia 21, às 15h, no 3° andar do Edifício Sede da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, na Cidade Universitária.

O Núcleo de Atendimento Contábil e Fiscal (NAF) é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal Fluminense e a Receita Federal do Brasil (RFB) e tem como objetivos, dentre outros, proporcionar orientação contábil e fiscal, pelos estudantes universitários de Ciências Contábeis, para pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais, microempresas e entidades sem fins lucrativos e qualificar o estudante de Ciências Contábeis por meio do material disponibilizado pela RFB, de uma vivência prática e da aplicação dos conteúdos acadêmicos relacionados à área tributária.

Outro membro importante nessa parceria é a Prefeitura Municipal de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, que disponibilizou espaço físico para instalação do NAF.

O atendimento à comunidade será realizado pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis do ICM, sob a supervisão de professores do Departamento de Contabilidade de Macaé e da Coordenação do Curso de Ciências Contábeis de Macaé.

Na inauguração, contaremos com a presença do delegado da Receita Federal de Macaé, de representantes da Prefeitura Municipal de Macaé, além da direção do ICM, da coordenação do Curso de Ciências Contábeis e dos demais professores envolvidos no projeto.

Com esta parceria o ICM oferece à comunidade macaense mais uma oportunidade de atendimento relacionado às suas especialidades e cursos. Maiores informações poderão ser obtidas junto à Coordenação do Curso de Ciências Contábeis.