Postado por icm em 26/out/2017 -

Assessoria de Comunicação
Com o objetivo de promover reconhecimento acadêmico aos discentes, e destacar os Trabalhos de Conclusão de Curso do Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé (ICM), a Agenda Acadêmica do ICM/UFF realizou edital público para escolha dos melhores trabalhos de 2016/2017.
Ao todo, a comissão de avaliação escolheu cinco trabalhos para entrega do prêmio:
1) Mireille Dias Gondim, do curso de Ciências Contábeis, com “Microempreendedor individual (MEI) – evolução do registro de empresas (MEI) no município de Macaé no período de 2012 a 2016”, orientado por Maycon Peter Rosa.
2) Mayara Ketley de Jesus Souza, do curso de Direito, com “Controle Jurisdicional da atuação discricionária dos examinadores em provas de concurso público”, orientado por André Saddy.
3) Lucas Cravo de Oliveira, do curso de Direito pelo trabalho “O pluralismo jurídico como alternativa política legítima: a construção de paradigmas jurídicos a partir da Teoria Crítica do Direito”, sob orientação do professor Daniel Arruda Nascimento.
4) Elias da Silva Martin, do curso de Administração que efetivou trabalho sobre Mapeamento de Processos em Cadeia de Suprimentos. Trabalho orientado pelo professor Ailton da Silva Ferreira.
5) Natieli Pereira Gomes, do curso de Administração, com “A percepção dos alunos de graduação em Administração sobre a Accountability”, orientado pelo professor Maycon Peter Rosa.
Os trabalhos foram escolhidos os melhores de seus respectivos cursos e o campeão geral será conhecido durante a entrega do certificado no dia 26 de outubro, às 18:50, em evento da agenda acadêmica no Auditório Cláudio Ulpiano. Um dos trabalhos será apresentado às 15 horas, na mesma data.
A banca de avaliação foi composta por quatro docentes, sendo um examinador externo da Universidade de São Paulo – Professor Dr. João Luiz Passador – que já lecionou nos três cursos e é graduado em dois. A certificação do Prêmio é considerada um êxito acadêmico único, por isso, a Comissão da Agenda Acadêmica 2017 e toda a comunidade acadêmica celebram os vencedores.